Novidades de FIFA 2010 e Pro Evolution Soccer

KLAUS GAMBARINI

Posso dizer sem vergonha alguma que já perdi clássicos do futebol internacional para jogar vídeo-game. E confesso também que uma bela rodada do campeonato inglês, italiano e espanhol foi a causa disso. Após assistir um jogaço do Chelsea, Manchester, Milan ou seja lá qual o time, saia correndo para meu PS2 ou meu Wii para entrar em campo com os meus craques.


E confesso também que não é o fato de jogar. Sempre achei muito legal poder montar meu próprio plantel. Colocar os maiores craques do mundo, na minha opinião, em um mesmo time. Levar um “não” e ter que oferecer mais dinheiro para poder contratar. Tudo isso me diverte por horas a fio.

E agora está chegando a nova leva de jogos de futebol. Os renomados FIFA e Pro Evolution Soccer voltam a anunciar novidades. E 2010 parece que será bem divertido neste aspecto. Os gráficos, sempre avançando, isso não é novidade para ninguém.



Tempo feio pra chuchu, parece São Paulo


FIFA 2010, da EA, trará mudanças na inteligência artificial da máquina, aprimoramento de dribles e melhora nas animações. Mas isto, acredite, não é nada. Para deixar o jogo mais realista, as colisões entre adversários foram mudados radicalmente. E também o sistema de drible foi alterado para deixar o jogo mais plástico e com mais opções de jogada para os craques.



Olha o Rooney, que "bonitinho"

Já o Pro Evolution Soccer, da Konami, vem com outras modificações. A que mais chamou a atenção foi a verdadeira vontade de entrar no mercado brasileiro. A versão original estréia mundialmente no dia 16 de outubro. Mas o Brasil entra na fatia do bolo um pouco mais tarde. Não é porque sempre somos excluídos, mas sim porque desta vez uma versão do jogo sairá com opções de narração e menu em português brasileiro.

Assim como o FIFA, este jogo terá modificações na inteligência artificial. Os goleiros serão aprimorados e os juízes, aqueles que você sempre fala mal quando apita sem nada ter ocorrido, terão uma mudança de comportamento. Os jogadores mais conhecidos receberão maior individualidade nos controles. O humor da torcida sofrerá alterações de acordo com o jogo e os comentários serão mais variados.



Qualidade gráfica excelente, espere para ver o jogo


É esperar para ver. Até o final desse ano já é possível jogar ambos em PS3, Xbox, PS2, Wii, Nintendo Ds, PSP e PC.

0 comentários:

Postar um comentário