Beijo entre garotas

BRUNO FERREIRA


Em 2005, a MTV Brasil realizou uma pesquisa sobre do universo jovem. O material ajudou a montar um perfil da juventude brasileira naquele ano, o que resultou na composição do Dossiê Universo Jovem.

Entre outros dados, a pesquisa indica que o jovem gosta de experimentar coisas novas – o que inclui o campo da sexualidade. Especialmente entre meninas, é comum haver na juventude alguma experiência homossexual sem que isso as rotule como lésbicas, mas o mesmo não ocorre entre os garotos.

Parece que quatro anos após a realização da pesquisa as coisas continuam iguais. Principalmente em baladas, é comum ver garotas darem selinhos umas nas outras, segundo elas uma demonstração de carinho. E só. Já outras não se incomodam com os olhares, sobretudo dos garotos que têm acham legal em ver duas meninas juntas, e capricham no beijo de língua.

Entre garotos esse tipo de lance não rola – ou porque não há vontade mesmo ou porque não se permitem experimentar tanto quanto as garotas. Durante a pesquisa, foi perguntado aos participantes se ver duas garotas se beijando significa que elas são homossexuais. E boa parte respondeu que não necessariamente.

Mas para a maioria dos entrevistados, dois homens juntos são gays. E ponto final. Não podem estar apenas experimentando, ou demonstrando amizade pelo amigão. Será que a coisa funciona assim mesmo? Por que para mulheres esse conceito é relativo? Deixe sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário