Malhar demais não faz bem

BRUNO FERREIRA


Os moleques andam cada vez mais vaidosos. Quando querem ficar com a aparência melhor, logo procuram por uma academia de musculação para ficar com o corpo sarado e atrair garotas. Até aí nenhum problema, afinal praticar alguma atividade física é importante em qualquer idade.

O problema começa quandoo cara exagera no treino e não liga para as orientações do professor da academia e pisa na bola não respeitando os intervalos entre os treinos, pegando mais peso do que realmente suporta, lesionando as articulações... Tudo para ficar fortão mais rápido.

O cara que age assim está no caminho errado. Professores de Educação Física dizem que o excesso de exercício impede o ganho de massa muscular, pois o corpo precisa de descanso para ter o resultado esperado.

O exagero nos treinos é chamado de overtraining, e alguns dos sintomas são: perda de peso e de apetite, cansaço, insônia, irritabilidade, depressão e agressividade. O aconselhável quando se apresenta os sintomas do overtraining é parar de malhar por um tempo e ingerir alimentos de alto valor nutritivo.

2 comentários:

Redação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Redação disse...

É, isso é verdade!

Embora quase todo mundo faça musculação para impressionar as pessoas, o mais importante de se fazer exercícios é ter um corpo saudável. Conseguir treinar pesado e ter um corpo sarado não quer dizer exatamente que você tenha uma sáude boa :D

Postar um comentário