Encontro AnimeCon 2009

KLAUS GAMBARINI

Fui na AnimeCon 2009 este final de semana na faculdade Anhembi Morumbi, na Móoca. Desde a primeira vez que fui em um encontro de animes (desenhos animados japoneses) fiquei muito fã desse tipo de festival. É um lugar sem preconceito, você pode ir vestido do modo mais feio ou ridículo do mundo, não tem problema, o risco de você fazer amigos sempre é alto. São tantas coisas que chamam a atenção em um encontro desse tipo, a diversão é garantida.
O AnimeCon 2009 deixou muito a desejar. A data foi atrasada algumas vezes. Eu mesmo, fiquei sabendo só no dia do encontro que ele estava sendo realizado. As atrações foram fracas. Não existe nada inovador no que é apresentado. Como sempre, uma demonstração de artes marciais, palestra de dubladores, e o popular concurso de cosplay (fantasia de personagens).
O mais quente na "festa" era uma tela com pessoas se matando no Street Fighter IV. Confesso que minha atenção foi totalmente presa em um combate entre o russo Zangief e Akuma, o primeiro levou uma surra que ficou na história do jogo, as gargalhadas surgiam altas e as pessoas se divertiam demais. Apesar de não ser novidade, os jogos sempre caem como uma luva nesse tipo de evento.
O formato da AnimeCon deve ser discutido pela organização, seriamente. Isso porque a AnimeCon se caracteriza por ser um encontro entre fãs de anime que não fica lotado e muito divertido. O problema é que o vazio que estava na festa (também culpa da chuva deste final de semana) não animava nem um funeral. Aliás, se contiuar mais fraco a cada ano, o enterro do evento será breve.

2 comentários:

Izabel M. M. disse...

A Animecon foi meu primeiro evento de anime... ganhei de aniversário os ingressos e gastei muuuuito nas lojinhas com mangás, adesivos, camisetas...ahhh uma delícia ser adolescente!!!
Mas o evento tá decaindo mesmo...Esse ano nem fiquei sabendo se tinha ou não, ou a data! Em contra partida, o rival, AnimeFriends infelizmente só cresce e cada vez ganha mais lugar na mídia, uma pena pois a falta de organização e a super lotação deixam os frequentadores mais "sérios" como ( cof cof) eu fora da festa!

MK disse...

Realmente a AnimeCon ( "Con" para os íntimos) tem caído de nível a cada ano. A época feita no Colégio Arquidiocesano foi umas das melhores, tendo um ótimo espaço e bastante atrações.
Hoje em dia além do lugar nao ser o dos melhores, os dias na qual ocorrem o evento diminuiram também e o adiamento do evento talvez implica na possível falta de patrocinadores.
Fui no último dia da Con e mesmo assim não estava cheio. Talvez está faltando um pouco de inovação no evento.

Postar um comentário